sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

O novo atacante



Fiquei feliz com o anúncio do colombiano Perea, para o ataque do Grêmio. Quase certo que virá para ser titular. Parece que o negócio do Soares micou, o que não é uma má notícia. O Soares fez apenas um bom campeonato pelo Figueira, e só. Nunca conseguiu se firmar no Fluminense, e acredito que se viesse para o Grêmio, seria um "Marcel II - O Retorno". Já o Perea será bem mais útil. Já comprovou sua qualidade, tem força e a cara do tricolor!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

D'Alessandro, dá pra acreditar?


Se for verdade, passa a ser A CONTRATAÇÃO. Não costumo me empolgar com as notícias publicadas em sites, principalmente quando dão como certa algumas contratações. Há dois dias li no site da RBS que o Grêmio estava fechado com o Souza, e até agora, nada aconteceu. Acabei de ler em outro site, que o Grêmio estaria fechado com o D'Alessandro. Para os que não lembram dele, vou falar um pouco deste jogador. O guri é o Riquelme de novo. Habilidoso, rápido, inteligente e chuta muito bem. Cobra faltas com maestria, e se vier para a vaga do Diego Souza, meu Deus, vai suprir com os dois pés nas costas a ausência do Diego.
Agora, é ver pra crer, se rola mesmo a contratação.

...e nada acontece...

O tempo está passando e as contratações ainda não vieram. Li hoje que o Gavillán foi rejeitado pelo D.M do Mengo. O que estamos esperando? Vamos trazê-lo de volta! Estamos sem meio de campo, sem ataque e sem laterais direito... Improviso em campeonato de pontos corridos significa rebaixamento. Portanto, vamos nos ligar pois o tempo está voando para nós.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Arte de negociar


Gremistas, vocês já devem ter percebido o quanto é difícil tentar fazer negócio sem dinheiro em caixa. Na verdade, o Grêmio lucrou algumas boas cifras com o Lucas, Carlos Eduardo, Cássio e até o Lúcio. Entretanto essa grana, ou a maior parte dela está direcionada para antigas dívidas. O que sobrará disso, é pouco se comparado com os outros clubes que estão entrando com vontade, como o Santos, Palmeiras, Corinthians e o sempre pirata São Paulo.
A nós, gremistas, resta a criatividade e o conhecimento de futebol. O Diego Souza, por exemplo foi um achado que não nos custou nada. Um ano antes, os achados haviam sido Hugo, Herrera e o Rômulo. O problema que reside nesse tipo de aposta, são os contratos curtos. Como esses jogadores ainda não se firmaram em seus clubes, não há a garantia de que se firmarão no Grêmio, então, o clube costuma assinar o contrato de apenas uma temporada. Se o jogador se destaca, cresce o olho dos concorrentes (lembrem-se do Hugo!). Hoje, a bola da vez, é o Diego Souza, um jogador novo, forte, habilidoso e que vale, para seu dono 4 milhões de Euros. Li que o Grêmio está perto de uma parceria com empresários para manter o jogador, mas confesso que estou um pouco pessimista. Só acreditarei depois de fechado e assinado. Por enquanto, aguardo e confio na diretoria.
O time do Grêmio, por enquanto seria assim: Marcelo, Felipe, Léo, Teco e Hidalgo. Eduardo Costa, Júnior(Diego Souza), Anderson Pico(Jonas) e Danilo Rios(Peter). Rodrigo Mendes e Marcel (Tadeu). Talvez esse time esteja carente do meio pra frente, a defesa parece ser sólida, mesmo sem o William. O que não me agrada é o Jonas jogando no meio ou no ataque. Ele é muito limitado, e não tem bola pra jogar no tricolor.

Saludos tricolores.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Perdemos o Willian

Poxa, desta vez o Odone me entristeceu. O Willian era mais do que um zagueiro, representava a ascensão do Grêmio no cenário nacional. Zagueiro elegante, de poucas faltas, passava tranquilidade a todos, inclusive ao Léo. Pô, se fosse pra ceder algum jogador ao Corinthians, que fosse o Ramón, o Everton, o Jonas, Marreta, mas logo o nosso capitão? Presidente Odone, quanta falta de sensibilidade com a torcida... O Willian era o único que a torcida fazia questão que continuasse no Olímpico.
Quero ver a montagem da zaga a partir disso, pois sei que o contrato do Teco expira em julho de 2008. Quem poderá ser o reserva imediato??? Como diz David Coimbra, o zagueiro tem que ser cerebral, e para isso, experiência conta muito. Não adianta agora contratar outro zagueiro, o capitão deixará saudades.

Não esqueçam dele...

Uma boa opção para composição de elenco poderia ser o ex-Santista Preto Casagrande. Presenciei grandes partidas dele pelo Santos e pelo Vitória. Atualmente ele está no Bahia e não seria nada difícil tirá-lo de lá. Além de ser um cara novo, tem potencial e inteligência. Quem não tem cão, caça com gato.
Dá-lhe tricolor, rumo à Libertadores 2009!

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

O Pessimismo Tadeu

Anunciado hoje (18/12) como novo reforço para o ataque, e já contestado pela torcida, Tadeu vem para compor o grupo. Não fiquem achando que vem para ser a estrela do time, vai sentar no banco, entrar no segundo tempo e olhe lá. 2007 não foi fácil, em nosso ataque jogaram:Ramón, Marreta, Everton, Jonas, Tuta, Marcel, Carlos Eduardo e tivemos um dos piores ataques da competição. Tirando o Carlos Eduardo, que é craque, só tínhamos japoneses. O Grêmio está tentando o França, ex SP. Vamos torcer pra que tudo dê certo.
A esperaça de 2008 está em dois nomes: Danilo Rios e Felipe Matoni.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Peter Chegou!



Espero nao queimar a língua ou secar esse cara...mas pelo que acompanhei em 2007, o Peter lembra muito o estilo do Júlio Baptista. Chega com força na frente e tem um bom chute. Que fique claro, que nao trata-se de um cérebro, mas sim um condutor de bola, assim como o Diego Souza. Vamos ter paciência que montaremos um grande esquadrão para 2008.

Dois Balaios

Hoje me deparei com a notícia que para a FIFA, o primeiro campeão do mundo é o Corinthians. Isso me causou uma verdadeira alegria, pois para os Suíços (que entendem muito de futebol), existem dois balaios:

No primeiro Balaio estão Santos de Pelé, Real Madrid de Di Stefano, Flamengo de Zico, São Paulo de Telê Santana e o meu Grêmio de Renato.

No segundo Balaio, estão o Corinthias, de Rincón(que estava preso por tráfico de drogas), o São Paulo do craque Mineiro e o Inter, de Gabirú!!!

Obrigado Blatter por nos colocar em balaios diferentes!!!