quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Desencantou...

Poxa, nem assisti o jogo de ontem, contra o Jaciara. Tava na faculdade, mas vi os melhores momentos. O time do Grêmio é forte. O Roth tá com um banco mais qualificado do que o Mano teve em 2007. Acredito muito no potencial de Tadeu, Reinaldo, Peter, Jean, Julio dos Santos, Filipe, Hidalgo, Bruno Teles, Rodrigo Mendes e Jonas. Todos são reservas, atualmente. Olha que belo elenco estamos montando. Ontem o Soares foi muito bem. Tem boa movimentação, é ágil e habilidoso. O Negão Perea é craque de bola. Como todos na Colômbia, possui um espanhol belíssimo, compatível com sua pele ébano. Vai virar ídolo, é certo.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

O alquimistas estão chegando

Mais uma vitória no ano. Será que os coloridos estão começando a colocar as barbas de molho? Nada mais a comentar!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

O substituto do Eduardo Costa

Acho que o Roth irá colocar o Nunes, no lugar do Eduardo. Não acho uma grande opção, prefiro recuar o Magrão, e colocar o Adilson em sua posição. O meio ficaria Magrão, Adilson, Maylson e Roger.

Foi um grande jogo!

Foi uma belíssima apresentação do time ontem. Gostei muito do Perea e do Roger. Além deles, foi bom ver a volta do Bruno Teles e seus cruzamentos precisos. O Paulo Sérgio foi o mesmo esforçado de sempre e o Vítor, a muralha! O Roth contou com o apoio da torcida, cantando o tempo inteiro, como sempre. E no finalzinho entrou o Jean. Tem que ser assim, ir colocando o Jean aos poucos.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

A Estréia do Roth

O que iremos assistir hoje, pouco dará para saber ao certo qual será a diretriz do trabalho do Celso Roth. A escalação que estão anunciando é muito boa, me agrada o meio de campo recheado de jogadores que marcam bem, como o Eduardo Costa, Willian Magrão, Maylson e Adilson. Na frente ficará o Perea isolado, ou quem sabe o Tadeu ao seu lado... Mas é um time bem incorpado. Na lateral direita, sinceramente, gostaria de ver o Filippe Mationi. Na esquerda, volta o Teles (excelente lateral), um pouco fora de ritmo ainda. Creio que venceremos por 2x0, gols de Magrão e Perea!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Ataque - Análise

Reinaldo: Homem gol, finalizador, bom no cabeceio, pouca movimentação e muita força física.
Tadeu: Bom cabeceio, muita força e alguma técnica. Pouca velocidade e boa finalização.
Jonas: Bom passe, inteligente, sabe jogar fora da área. Veloz e adaptável no meio. Péssimo Chute.
Peter: Chute potente, força física. Melhor desempenho perto da área. Fraco na criação.
Perea: Veloz, hábil, chute potente, bom cabeceio e força física. Melhor rendimento nos contra-ataques.
Rodrigo Mendes: Técnico, habilidoso e chute potente. Bom desempenho na meia cancha ou como segundo atacante. Experiente e inteligente. Ponto fraco são as constantes lesões.
André Luis: Veloz e Habilidoso. Bom desempenho quando vem de trás. Peca nas finalizações.
Soares: Veloz e com boa finalização. Foi pouco utilizado em 2007.

Os meias do elenco - Análise

Eduardo Costa: Dono do meio de campo. Excelente marcador, dotado de muita técnica. Sua passagem pela Europa lhe rendeu boa bagagem. Titular indiscutível.
Willian Magrão: Boa chegada à frente e bom taticamente. Obediente, cumpre à risca o determinado pelo técnico. Ainda peca no último passe, mas compensa isso com chutes potentes e gols.
Adilson: Bom marcador. Sabe guardar posição. Chega à frente e é técnico como o Lucas. Ainda lhe falta gás para voar em campo. Tudo leva a crer, se tratar de uma grande revelação. Ponto Fraco é a falta de velocidade na construção de jogadas.
Maylson: Grande jogador. Além de marcar e cumprir o combinado, chega à frente e arma jogadas. O seu chute é preciso. Ponto forte é sua tranquilidade e movimentação.
Thiego: Como volante, é tranquilo e experiente. Pode ajudar muito o Eduardo Costa na cobertura dos laterais.
Roger: Muito técnico e habilidoso. Veloz no pensamento e nos passes. Chute forte e preciso. Sabe cavar faltas e puxar contra-ataques. Pode jogar como segundo atacante. Ponto fraco são as lesões.
Júlio dos Santos: Pouco conheço, mas pelo que sei joga bem à frente. Curte estar encostado nos atacantes. É rápido e técnico.
Júnior: Muito pouco sei sobre ele. Está muito tempo parado, mas acredito ser um grande jogador. Vale a aposta.
Peter: O Peter não é meia, é atacante, assim como o Júlio Baptista.
Nunes: Apenas marca. Joga na zaga, em emergências. Será pouco aproveitado em 2008.

Análise dos laterais

Paulo Sérgio: Fisicamente muito forte, chute bom e cruzamentos terríveis. Deveria ficar 40 dias trancado, treinando cruzamento.
Filipe Mationi: Muito técnico, cruzamento perfeito. Ainda peca em seu posicionamento e na marcação. Tornar-se-á um grande lateral em breve.
Anderson Pico: Chute forte, ambidestro, cruzamentos precisos, velocidade e explosão muscular. Ponto fraco é o destempero e o descomprometimento com o time e com o técnico. Fraquíssimo na parte táctica.
Hidalgo: Bom lateral. Experiente e taticamente imprescindível. Não auxilia ao ataque, mas marca bem. Bom cruzamento e chute.
Bruno Teles: Talvez seja o lateral mais técnico do time. Excelente nos cruzamentos e investidas ao ataque. Ponto fraco é a séria lesão sofrida em 2007. Se recuperado da lesão será o dono da ala esquerda.

Análise dos zagueiros do elenco

Como fiz com os atacantes, analisarei os defensores:
Jean: Experiente, bom no cabeceio e veloz. Será titular durante toda a temporada.
Léo: Muito técnico e calmo. Taticamente perfeito, apesar da pouca idade. Sobe ao ataque como um meia. Uma raridade do futebol brasileiro.
Pereira: Experiente e bom no jogo aéreo. Ás vezes falha em jogadas fáceis o que o torna pouco confiável.
Heverton: Pouco o conheço, mas pelo que sei, será um bom zagueiro, um dia.
Thiego: Bom jogador. Calmo e técnico, dotado de um bom chute. Joga na meia e na lateral também. Será um grande curinga do sistema defensivo do Grêmio. Ponto fraco são as lesões.
Hidalgo: Experiente e muito bom marcador. É excelente tecnicamente, joga de lateral e volante também. Se recuperado do joelho passa a ser um gande opção para a Zaga, no 3-5-2. Ponto fraco é a subida para o ataque.
Por esse estudo, fica claro que ainda falta pelo menos 1 zagueiro, experiente para o Grêmio. Uma pena foi perder o Willian para o Corinthians.

Estão querendo contratar mais um volante

Não acho que o time precise de mais um volante... Temos o Eduardo Costa, o Maylson, Magrão, Thiego, Júnior, Rafael Carioca (esse é craque) e o Adilson. 7 volantes, mais o Léo, que jogaria facilmente de volante. Acredito que as maiores carências do Grêmio estão na criação de jogadas ofensivas e no banco de reservas. Carecemos de um grande treinador, como o Tite o é.
Se querem contratar para o time ganhar a Copa do Brasil e disputar o título do Brasileirão, contratem o França e o Rochemback.

Muitos jogadores para uma mesma posição

Reinaldo, Tadeu, Perea, André Luis, Peter, Rodrigo Mendes e Jonas. Sete atacantes disputando a tapas apenas 1 vaga. O Perea tem qualidade para ser titular por toda a temporada. O André Luis, o Jonas e o Mendes, tem qualidade para jogar de meia-atacantes, mais recuados. Mas o Tadeu, o Reinaldo e o Peter só jogam como atacantes. Não sabem fazer outra coisa na vida, se não fazer gols. Mas como resolver esse quiprocó? Na verdade, o campeonato de pontos corridos é doloroso aos mais pobres, pois necessita de um elenco mais completo. Por conta disso, acredito que todos esses nomes, cedo ou tarde terão seu espaço e sua oportunidade. Por exemplo, o Reinaldo que começou como titular a temporada, ontem, nem no banco estava. O Tadeu, com bom desempenho nos últimos jogos, entrou no segundo tempo apenas... Tá certo, temos que ter elenco e não apenas um time.

O magro 1x0

Achei que o time jogou muito bem ontem. Me agrada muito esse meio de campo povoado com jogadores que marcam bem. Ontem tínhamos um meio assim: Eduardo Costa, Adilson, Maylson, Thiego e Roger. Cara, tirando o Roger, todos são excepcionais marcadores. Um time bem mais encorpado do que o de quarta que tinha o Peter no meio. O Peter não é meia, é atacante, tomara que o Roth entenda isso.
Ainda virão reforços para o time: Jean, Hidalgo, Teles, Júnior, Rodrigo Mendes, Julio dos Santos e quem sabe mais um meia. Muito mais opções para o Roth do que para o Mancine.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Somos todos assassinos

Somos preconceituosos com o Roth, mas temos muitos motivos para isso. Não consigo ver o Roth em um time, fazendo um trabalho a longo prazo, como o Mano fez. O Roth é como o Leão, tem prazo de validade, o elenco cansa da sua soberba. Ai ai, a direção errou novamente...e em 2008 já esgotou sua cota de erros. Vai ser duro aguentar o Roth outra vez, queria muito o Tite!

Piada de mau gosto

Ainda estou pensando o que posso falar sobre a saída do Mancine. Será que ainda não perceberam que o time ainda não está pronto? Que o time de 2007 foi totalmente desfeito e que para remontar um time precisa de mais de 1 mês? O Mancine estava invicto, tá certo que contra equipes mais fracas, mas mesmo assim, ainda não tinha perdido.
A ZH está dizendo que o técnico será o Roth. Agora pára tudo, por favor. Se contratarem de fato, será como andar muuuuitos passos pra trás! Não é justo nem certo com os fiéis 52 mil sócios!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

3-5-1-1

Eu escalaria o time contra a Ulbra assim:
3 Zagueiros: Léo, Jean e Hidalgo
2 Alas: Filipe(Ala direito) e Anderson Pico
1 Volantes recuado: Eduardo Costa
2 Volantes mais a frente: Maylson (Adilson) e Magrão
1 Meia Armador: Roger
1 Atacante: Perea

e o Tadeu, o Homem Gol....

Pô, ontem o jogo foi foda!!! O Mancini precisa entender que o Peter é jogador de frente e não de meio. O Adilson, por enquanto deve ser o titular da posição, pois além de marcar bem, chega com força à frente. O ataque deve ser com o Perea e o Tadeu. O lateral esquerdo é o Hidalgo ou o Teles, não gosto do Pico. Mal começou e já é cheio de marra, precisa sair das fraldas. A melhor formação para o Grêmio, é o 3-6-1: Léo, Jean e Hidalgo. Filipe (Bem melhor do que o Paulo Sérgio), Eduardo Costa, Adilson, Magrão, Roger e Bruno Teles. E no ataque apenas o Perea. Retrancaço total, mas com um meio forte...Com o tempo, mudamos o Adilson pelo Júlio dos Santos ou pelo Mendes. O resto é banco!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

O Penta começa hoje

Como eu gosto de Copa do Brasil. Na verdade, acho que todos nós gremistas temos boas recordações dessa copa. O mata-mata é a nossa cara e sempre foi assim. Essa criação da fórmula de pontos corridos, surgiu para que os times do Sudeste do País detivessem a hegemonia do futebol nacional, e assim está sendo. O SP ganhou 2x, o Santos 1x e o Corinthians outra (roubado, pois o título de 2005, honestamente pertence aos irmãos vermelhos). Enfim, se os pontos corridos favorecem aos times do centro, a copa do Brasil é bem diferente. E nela estão depositadas as minhas esperanças. Tenho convicção de que o título brasileiro nunca mais será nosso (enquanto persistir os pontos corridos). Hoje começamos a caminhada para o Penta. Jogo bom de ganhar, e aposto em 3x0 com dois gols de Perea e um do Magrão!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Grandes estréias

O Roger deu um acréscimo de inteligência ao time do Grêmio. Mesmo visivelmente fora de ritmo jogou muita bola. Fazia tempo que não via um meia dar tantos e tão belos lançamentos. O Perea também agradou, jogou menos, mas pelo pouco que esteve em campo, mostrou força e técnica. Vai fazer sucesso, o contrato dele é de 3 anos. Agora teremos a estréia do Jean, e a volta do Hidalgo. O Júlio dos Santos, só em 10 dias. O time vai ficar forte, competitivo. Tô otimista.