quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Arte de negociar


Gremistas, vocês já devem ter percebido o quanto é difícil tentar fazer negócio sem dinheiro em caixa. Na verdade, o Grêmio lucrou algumas boas cifras com o Lucas, Carlos Eduardo, Cássio e até o Lúcio. Entretanto essa grana, ou a maior parte dela está direcionada para antigas dívidas. O que sobrará disso, é pouco se comparado com os outros clubes que estão entrando com vontade, como o Santos, Palmeiras, Corinthians e o sempre pirata São Paulo.
A nós, gremistas, resta a criatividade e o conhecimento de futebol. O Diego Souza, por exemplo foi um achado que não nos custou nada. Um ano antes, os achados haviam sido Hugo, Herrera e o Rômulo. O problema que reside nesse tipo de aposta, são os contratos curtos. Como esses jogadores ainda não se firmaram em seus clubes, não há a garantia de que se firmarão no Grêmio, então, o clube costuma assinar o contrato de apenas uma temporada. Se o jogador se destaca, cresce o olho dos concorrentes (lembrem-se do Hugo!). Hoje, a bola da vez, é o Diego Souza, um jogador novo, forte, habilidoso e que vale, para seu dono 4 milhões de Euros. Li que o Grêmio está perto de uma parceria com empresários para manter o jogador, mas confesso que estou um pouco pessimista. Só acreditarei depois de fechado e assinado. Por enquanto, aguardo e confio na diretoria.
O time do Grêmio, por enquanto seria assim: Marcelo, Felipe, Léo, Teco e Hidalgo. Eduardo Costa, Júnior(Diego Souza), Anderson Pico(Jonas) e Danilo Rios(Peter). Rodrigo Mendes e Marcel (Tadeu). Talvez esse time esteja carente do meio pra frente, a defesa parece ser sólida, mesmo sem o William. O que não me agrada é o Jonas jogando no meio ou no ataque. Ele é muito limitado, e não tem bola pra jogar no tricolor.

Saludos tricolores.

Nenhum comentário: